O Que São ‘Parabenos’ Nos Cosméticos?
Os parabenos são conservantes sintéticos amplamente utilizados na indústria cosmética para prolongar a vida útil dos produtos. Neste artigo, explicaremos o que são parabenos nos
Miguel Krigsner fundou O Boticário em 1977 em Curitiba, Paraná, com a missão de oferecer produtos de qualidade a preços acessíveis. Na época, a marca oferecia uma linha limitada de perfumes e cremes para o corpo, mas logo expandiu sua linha de produtos para incluir maquiagens, cuidados com a pele e cabelos, entre outros.
Em 1985, a já consagrada marca de cosméticos inaugurou sua milésima loja no Brasil. Um feito até então realizado por poucos empresas brasileiras até então.
Ao longo dos anos, O Boticário se tornou uma das marcas mais populares de cosméticos do Brasil, conhecida por sua qualidade, inovação e compromisso com a sustentabilidade. A empresa investe em pesquisas e desenvolvimento para criar fórmulas avançadas e produtos exclusivos, além de promover ações para preservar o meio ambiente e apoiar causas sociais.
Miguel Krigsner é o fundador e principal acionista de O Boticário, com cerca de 30% das ações da empresa. Krigsner é um dos empresários mais bem-sucedidos do Brasil, tendo sido reconhecido por suas contribuições para a indústria de cosméticos e para a comunidade empresarial em geral. Ele é conhecido por sua filantropia e por sua visão inovadora de negócios, que colocou O Boticário na vanguarda da indústria de cosméticos no Brasil.
Nascido em 1956, em Curitiba, no Paraná, ele começou a trabalhar cedo, ainda na adolescência, em uma farmácia de manipulação de medicamentos. Foi ali que surgiu sua paixão pelo mundo da beleza e dos cosméticos.
Em 1977, aos 21 anos, Krigsner fundou O Boticário, com a ideia de criar produtos de qualidade a preços acessíveis. Ele iniciou a produção de cremes, loções e perfumes em sua própria casa, com a ajuda de familiares e amigos. Com investimento equivalente a apenas 3 mil dólares, o farmacêutico se instalou em uma portinha, numa rua secundária de Curitiba, cidade do Sul do Brasil. Chamou a pequena farmácia de manipulação de o Boticário, nome ideal para traduzir o espírito de alquimista capaz de colocar amor em potinhos.
Além de empresário de sucesso, Krigsner é reconhecido por suas iniciativas em prol da sustentabilidade e da preservação da biodiversidade brasileira. Em 1990, ele criou a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, uma organização sem fins lucrativos que financia projetos de conservação da fauna e da flora brasileiras.
Ao longo de sua trajetória, Krigsner recebeu diversos prêmios e reconhecimentos, como a Ordem do Mérito Industrial, concedida pelo Governo Federal em 2004, e o prêmio Empreendedor do Ano, da Ernst & Young, em 2008.
Miguel Krigsner é um exemplo de empreendedorismo e visão de negócios, que soube identificar oportunidades e transformar sua paixão em um negócio de sucesso. Sua história inspira muitos empreendedores brasileiros e sua contribuição para a preservação da natureza é um legado importante para as próximas gerações.
Fundado em 1990, O Grupo Boticário é uma holding brasileira que inclui diversas marcas de cosméticos, incluindo O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Vult e Beauty Box. O grupo é líder no mercado brasileiro de cosméticos, com mais de 4.000 lojas em todo o Brasil e em outros países, além de uma rede de consultores de vendas e uma forte presença online.
O Grupo Boticário tem uma visão de longo prazo, baseada em crescimento sustentável e responsabilidade social. A empresa acredita que seu sucesso está diretamente ligado à sua capacidade de criar valor para a sociedade e para o meio ambiente, ao mesmo tempo em que oferece produtos e serviços de qualidade.
Para isso, o Grupo Boticário investe em tecnologia, inovação e pesquisa, buscando sempre oferecer o que há de mais avançado em cosméticos e em soluções para a saúde e o bem-estar. A empresa também se preocupa em minimizar os impactos de suas operações no meio ambiente, adotando práticas sustentáveis em todas as áreas de sua atividade.
A Missão do Grupo Boticário é “Criar oportunidade para a beleza transformar a vida de cada um e assim transformar o mundo ao nosso redor”
A empresa acredita que a beleza pode ser um instrumento de transformação, que ajuda as pessoas a se expressarem e a se conectarem com os outros. Para alcançar essa missão, a empresa se esforça para oferecer produtos de alta qualidade, inovadores e acessíveis, além de um atendimento excepcional ao cliente.
A visão de O Boticário é se tornar a marca mais amada do Brasil, oferecendo produtos e experiências que surpreendam e encantem os clientes. Para alcançar essa visão, a empresa se concentra em inovação, qualidade e sustentabilidade, além de um compromisso com a satisfação do cliente.
Os valores do Grupo Boticário, são referidas por eles mesmos como suas ‘essências’, e dentre elas estão:
Uma das iniciativas mais importantes do Grupo Boticário é a Universidade da Beleza, uma instituição de ensino que oferece cursos e treinamentos para consultores de vendas e para profissionais da área de beleza em geral. A universidade tem como objetivo capacitar seus alunos para oferecer um atendimento de alta qualidade e para conhecer a fundo os produtos e serviços do Grupo Boticário.
A Universidade da Beleza oferece cursos presenciais e online, com uma variedade de temas que vão desde técnicas de maquiagem e cuidados com a pele até gestão de negócios e marketing. A instituição também promove eventos e palestras, reunindo especialistas e profissionais renomados para compartilhar conhecimentos e tendências do mercado.
O acesso à Universidade da Beleza é restrito à revendedores(as), franqueados, ou profissionais da área de beleza que sejam registrados com o Boticário. Caso você se enquadre, clique para acessar a Universidade da Beleza Boticário.
O curso Empreendedoras da Beleza é uma iniciativa do Grupo Boticário, empresa brasileira de cosméticos, que tem como objetivo capacitar mulheres que desejam empreender no setor de beleza.
O programa oferece uma formação completa e gratuita, com aulas teóricas e práticas, além de apoio e mentoria durante todo o processo de abertura do negócio. Durante o curso, as participantes têm acesso a aulas online e presenciais, palestras com especialistas em empreendedorismo e marketing, além de workshops práticos sobre produtos e técnicas de vendas. As participantes também têm a oportunidade de visitar lojas do Boticário e conhecer de perto a operação da empresa.
Ao final do curso, as empreendedoras recebem um certificado de conclusão e são convidadas a participar do processo seletivo para abertura de franquias do Boticário ou a receberem orientação e suporte para a abertura de um negócio independente.
O programa Empreendedoras da Beleza é uma oportunidade única para mulheres empreendedoras que desejam se capacitar e ter sucesso no mercado de beleza. Com uma formação completa e o apoio de uma grande empresa do setor, as participantes têm as ferramentas necessárias para transformar seus sonhos em realidade.
Para saber mais sobre o curso de maquiagem gratuito O Boticário – Empreendedoras da Beleza e fazer sua matrícula, visite o site oficial do curso.
Com aproximadamente 4 milhões de revendedores e revendedoras no Brasil e no Mundo, tornar-se uma revendedora Boticário pode ser um negócio muito atrativo à todos que tenham uma personalidade voltada à vendas e interesse no mercado de cosméticos, já que a marca oferece um excelente suporte à todos de sua equipe e reconhecimento nacional e internacional.
Há muitas vantagens em ser uma revendedora O Boticário. Abaixo, listamos algumas das principais vantagens que essa atividade pode oferecer:
Com aproximadamente 4 milhões de revendedores e revendedoras no Brasil e no Mundo, tornar-se uma revendedora Boticário pode ser um negócio muito atrativo à todos que tenham uma personalidade voltada à vendas e interesse no mercado de cosméticos, já que a marca oferece um excelente suporte à todos de sua equipe e reconhecimento nacional e internacional.
Há muitas vantagens em ser uma revendedora O Boticário. Abaixo, listamos algumas das principais vantagens que essa atividade pode oferecer.
Se você está interessada(o) em se tornar uma revendedora O Boticário, existem algumas opções disponíveis.
Independentemente da opção escolhida, é importante lembrar que como revendedora O Boticário você será uma empreendedora e terá que gerenciar seu próprio negócio. Isso significa que é preciso investir tempo e esforço para alcançar o sucesso nas vendas, conhecendo bem os produtos e as técnicas de vendas para oferecer um bom atendimento aos clientes.
O número de lojas do O Boticário no Brasil pode variar ao longo do tempo, pois a rede está em constante expansão e abertura de novas franquias.
No entanto, de acordo com informações da própria empresa em seu site oficial, em fevereiro de 2023, O Boticário possui cerca de 4.000 lojas espalhadas por todo o território brasileiro.
Abaixo listamos as principais localizações das lojas mais movimentadas da marca por região.
Clique na região para encontrar o endereço exato das lojas:
Cadastre seu email e receba as melhores ofertas e novidades!
Os parabenos são conservantes sintéticos amplamente utilizados na indústria cosmética para prolongar a vida útil dos produtos. Neste artigo, explicaremos o que são parabenos nos
A terceirização de cosméticos surge como alternativa para marcas e hotéis que querem oferecer algo diferenciado e único aos seus clientes, sem que precisem estruturar
Você já viu em alguma loja de cosméticos o corretivo Miss Lary? Essa marca é uma excelente alternativa para quem busca maquiagem de qualidade a
Ajude-nos a manter este site sempre atualizado!
© 2024 Direitos autorais reservados à Escolha seu Cosmético. Produzido por ALTOCONTRASTE SP em parceria com F2F Digital